Ford vai investir US$ 5 bi para “reviver” Lincoln

Ideia é produzir sedãs e crossovers e brigar com Cadillac e BMW

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Ford que recuperar um de seus mais importantes patrimônios. A montadora estaria disposta a injetar US$ 5 bilhões de dólares para retransformar a Lincoln. A ideia seria criar uma plataforma premium que produziria modelos para “brigarem” com a Cadillac e BMW.

De acordo com a agência Reuters, a plataforma batizada de D6 seria responsável pela construção de modelos para a Ford e Lincoln, sendo crossovers e sedãs, todos com tração integral.

A expectativa é que o aporte ocorra dentro dos próximos cinco anos, e que as primeiras unidades sejam produzidas a partir de 2019.

No entanto, até lá a Lincoln deve atualizar o crossover MKX midsize, cujo lançamento deve ocorrer no primeiro semestre de 2015, além do sedan MKS que chegaria em 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s