Ford vai aumentar produção nas fábricas da Alemanha
Ideia é atender a alta demanda pelos modelos: Fiesta, Focus e C-MAX
A Ford quer intensificar a produção nas fábricas alemãs de Saarlouis e Colônia, uma vez que a busca pelos carros da montadora têm crescido no País. Assim, a produção dos modelos Focus, C-MAX, Grand C-MAX, deve passar de 240 unidades para 1.770/dia.
Já a planta de Colônia vai passar a produzir 1.850 unidades do Fiesta diariamente, contra apenas 300 da produção atual. De acordo com a Ford, o Fiesta é o modelo mais vendido pela marca na Europa, seguido por Focus e C-MAX.
“Estamos aumentando a produção de alguns de nossos modelos mais vendidos para atender à crescente demanda de nossos clientes. Bem como a indústria Ford, que teve um aumento média das vendas no primeiro semestre”, revelou o vice-presidente de produção da Ford Europa, Jeff Wood.
Em 2014, a montadora registrou alta de 7,3% nas vendas no velho continente, se comparado a 2013. A participação de mercado subiu de 0,2% para 8%, o maior índice registrado pela Ford desde 2011. Assim, ela se mantém como a segunda marca mais vendida da Europa.