Ford mostra motor EcoBoost em São Paulo

Unidade foi exibida em workshop de tecnologia

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Ford mostrou uma unidade do motor EcoBoost durante o 2º Workshop de Tecnologia Ford, evento realizado em São Paulo nesta semana. O propulsor exibido era um 2.0 de 4 cilindros que deverá equipar o novo Fusion, que será visto no Brasil durante o Salão do Automóvel, em outubro.

De acordo com a marca, a tecnologia EcoBoost auxilia na redução de emissão de poluentes em até 15%, além de contribuir com o consumo de combustível em até 20%. Ao mesmo tempo, a performance pode ter melhoria de 20%, sendo equivalente ao desempenho de um motor 3.5 V6.

O que explica a eficiência do EcoBoost é a junção de alguns fatores: injeção direta de combustível a alta pressão, turbo de baixa inércia (até 10 anos de uso) e duplo comando independente de válvulas variável.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s