Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford lança novo Interceptor para a polícia dos Estados Unidos

Modelo será revelado nesta quinta-feira no Salão de Chicago

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 14h19 - Publicado em 11 fev 2015, 10h11
fabricantes

A Ford revelou nesta quarta-feira (11), um dia antes da sua estreia no Salão de Chicago, nos Estados Unidos, o novo Interceptor preparado para o uso de forças policiais do país. O modelo ganhou visual renovado na dianteira, sistema elétrico e painel atualizados. Além disso, foi adicionada uma tecnologia de monitoramento que tranca as portas e fecha os vidros automaticamente se alguém se aproximar do veículo.

Os modelos equipados com telas de quatro polegadas no painel ainda ganham câmera de ré, com lavador, sendo que a imagem pode ser mostrada também no retrovisor. Em caso de perseguição, o modelo é empurrado por um motor V6 de 3.7 litros de 304 cavalos de potência e 38,55 mkgf de torque de entrada ou o V6 de 3.5 litros EcoBoost de 365 cavalos e 48,33 mkgf de torque.

Os dois motores são acoplados em uma transmissão automática de seis marchas e a tração é integral. Se necessário, em horas de maior necessidade, a caixa possui o modo “Perseguição” que, ao ser ativado, otimiza os tempos de troca de marchas para pilotagem agressiva e retorna, automaticamente, para operação mais suave quando percebe que a condução do motorista está mais calma.

Publicidade