Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford inicia pré-venda do EcoSport na Europa

Primeiras unidades serão reservadas via Facebook

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h05 - Publicado em 26 fev 2014, 19h38
fabricantes

A Ford inaugurou a pré-venda do EcoSport na Europa de uma maneira diferente. Os primeiros 1.000 exemplares do SUV poderão ser reservados apenas via Facebook.

Clientes de 11 países do Velho Continente (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça) podem configurar e reservar seu veículo por meio da página oficial da Ford na rede social. Pouco menos de 100 unidades serão oferecidas para cada país. Estes veículos virão com dois aplicativos gratuiros na central multimídia Sync: o Parkopedia, que permite procurar por uma vaga em mais de 15 milhões de vagas do banco de dados do aplicativo, e um sistema de reconhecimento de comandos de voz, possibilitando comandar e acessar rádios digitais.

ecoprevenda.jpeg

O início das vendas do EcoSport foi anunciado durante uma feira de tecnologia em Barcelona, na Espanha. A marca também aproveitou o evento para lançar a campanha “EcoSportLive!”, na qual a Ford emprestará 100 veículos a personalidades associadas ao mundo digital e de entretenimento, como blogueiros, músicos e especialistas em moda. Cada um deles compartilhará suas experiências com o SUV nas redes sociais por meio de aplicativos comandados pela central Sync, explorando a conectividade a bordo do EcoSport.

Os preços e versões variam de acordo com o país, assim como a disponibilidade dos exemplares reservados para cada nação. Em Portugal, todas as 100 unidades se esgotaram rapidamente. Por lá a versão mais barata sai por 19.770 euros se equipado com o motor 1.0 Ecoboost, valor que sobe para 22.770 euros com o motor 1.5 a diesel. Na Espanha, as versões são as mesmas do mercado português, mas o preço é menor: ambas custam 17.500 euros.

Na Alemanha, o SUV é oferecido somente na versão 1.0 Ecoboost por 19.990 euros. Já no Reino Unido, a versão 1.5 a gasolina sai por 15.995 libras esterlinas, enquanto o EcoSport 1.5 a diesel custa 17.495 libras.

Continua após a publicidade

Publicidade