Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ford EcoSport será produzido na Europa a partir de 2017

Atualmente, SUV vendido em vários países do continente é feito na Índia

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 20h48 - Publicado em 23 mar 2016, 15h26
Ford EcoSport Titanium S
O Eco europeu sofreu várias alterações antes de estrear por lá ()

O EcoSport finalmente será fabricado na Europa. A Ford confirmou a decisão nesta quarta-feira, 23 de março, juntamente com o anúncio de um investimento de 200 milhões de euros para produzi-lo na planta de Craiova, na Romênia, a partir do segundo semestre de 2017. Atualmente, o modelo vendido em vários países do Velho Continente (exceto a Rússia) sai da planta de Chennai, na Índia.

Projetado no Brasil para ser vendido globalmente, o EcoSport foi lançado na Europa em 2014, após sofrer diversas melhorias de acabamento e comportamento dinâmico, além de ganhar motorizações mais modernas que as utilizadas por aqui. As alterações, no entanto, não foram suficientes para fazê-lo cair nas graças dos europeus, que o criticaram tanto pela qualidade de construção abaixo dos padrões locais quanto por outros detalhes, em especial o estepe pendurado do lado externo do veículo.

Diante das críticas, a Ford reagiu rápido e fez várias mudanças na linha 2015 do SUV, incluindo o fim do suporte externo do pneu sobressalente. Acabamento interno e isolamento acústico foram aprimorados e, no visual, o EcoSport ganhou novas rodas de liga leve.

Continua após a publicidade

“As vendas do EcoSport cresceram quase 30% neste ano e, considerando também a ascensão do segmento de SUVs compactos, acreditamos que este é o momento certo de transferir sua produção para a Europa, aproveitando a excelente mão-de-obra e infra-estrutura que temos na Craiova”, declarou Jim Farley, presidente e CEO da Ford da Europa.

Segundo dados fornecidos pela própria montadora, a categoria de SUVs cresceu 23% em 2015, mais do que o dobro dos 10% de crescimento obtidos por toda a indústria automotiva. No caso dos SUVs compactos, o aumento foi ainda maior: 44% no ano passado.

O EcoSport romeno sairá da linha de montagem já com a reestilização que será revelada no Brasil nos próximos meses. Além do utilitário esportivo, outro projeto brasileiro também deve ser produzido no complexo de Craiova: o novo Ka já teve sua comercialização confirmada no mercado europeu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.