Os kits de Lego que reproduzem fielmente automóveis icônicos – de passeio ou de corrida – da série Technic já são mundialmente famosos entre os entusiastas. Quem é pai ou tio, porém, sempre fica no dilema entre dar um brinquedo tão complexo (alguns kits chegam a ter mais de 2 mil peças e demandam dias de trabalho minucioso para serem montados) para crianças em fase de aprendizado.
LEIA MAIS:
>> Onze veículos feitos de Lego que todo adulto gostaria de ter
>> Uma visita à fabrica onde os Hot Wheels são criados e construídos
Apresentados no Salão de Detroit, os novos lançamentos da fabricante dinamarquesa em parceria com a Ford eliminam tal problema, sem perder de vista a fidelidade aos modelos reais. A chamada série Speed Champions (que já conta com licenciamentos de Ferrari, McLaren e Porsche) tem idade mínima de sete anos, e oferece construção simplificada. O kit do Mustang, por exemplo, é composto por apenas 185 peças, e inclui piloto e placa de tempos, por um preço tabelado em US$ 14,99 nos EUA.
Já o kit que reproduz a Raptor é mais elaborado, com 664 peças. Composto pela picape, ferramentas de garagem (tem até guincho para o motor!), uma carreta transportando um hot rod Model A e um semáforo para corridas de dragster, ele sairá por US$ 49,99.
Elaborados com a participação dos engenheiros da Ford, os kits permitem que os mais novos tomem contato com a cultura automotiva de forma divertida e lúdica, incentivando as noções de lógica e raciocínio dos pequenos. Se você quer transformar crianças em apaixonados por carros, não parece haver melhor maneira de começar tal relação.