Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford divulga fotos oficiais da nova Ranger a ser vendida no Brasil

Modelo exibido é a top de linha Limited; picape deve chegar ao país em 2016, vinda da Argentina

Por Leo Nishihata Atualizado em 1 jul 2021, 14h30 - Publicado em 15 dez 2015, 12h10
nova Ford Ranger

Prevista para estrear no Brasil no primeiro trimestre de 2016, a reestilização da Ford Ranger já foi apresentada na Ásia e na Europa. Agora é a vez da filial brasileira da Ford divulgar as primeiras fotos oficiais do modelo que será fabricado na Argentina e exportado para toda a América do Sul. 

O facelift se concentra na dianteira, com traços inspirados no SUV Everest – com o qual ela compartilha sua plataforma. A nova grade trapezional tem (pelo menos na versão exibida, a top de linha Limited) acabamento cromado, os faróis tornam-se mais afilados e com projetores, e os faróis de neblina, para-choques e capô também são novos. 

nova Ford Ranger

Preços, características internas e motorização não foram divulgados. Na Europa, o motor a diesel de 2.2 litros agora rende 160 cavalos (contra 150 cavalos do modelo vendido no Brasil atualmente). Já o motor 3.2 de cinco cilindros diesel manteve os 200 cavalos, mas ficou 18% mais econômico. Por aqui, a outra opção de motor é o 2.5 flex de 173 cavalos.

nova Ford Ranger

Por dentro, a nova Ranger deve receber uma nova central multimídia Sync com touch-screen, e um painel com instrumentos digitais semelhante ao do Fusion. O volante multifuncional ganha novos comandos, e os comandos dos faróis passaram da haste dos limpadores para o painel, à esquerda do volante, como no Fiesta. 

Continua após a publicidade

Publicidade