Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford cria sistemas de segurança à base de luzes, sensores e câmeras

Dispositivos são pensados para os mercados europeu e asiático

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h35 - Publicado em 20 jul 2015, 14h06
tecnologia

A Ford divulgou informações sobre seus novos sistemas de segurança, que têm sido desenvolvidos no Centro de Inovação de Aachen, Alemanha. Tanto o Advanced Front Lighting System quanto o Spot Lighting estão instalados na parte dianteira do carro e utilizam sensores, luzes e câmeras para auxiliar o motorista durante a condução.

O Advanced Front Lightining conta com câmeras e GPS instalados na moldura dos retrovisores, controlado o facho dos faróis de acordo com a situação de via que está por vir. Assim, por exemplo, caso o motorista esteja diante de uma interesecção, o foco dos faróis será ampliado, facilitando a visualização.

Já o Spot Lighting aproveita uma câmera com infravermelho instalada na grade frontal para detectar potenciais obstáculos, como animais os pedestres, que estejam até 118,7 metros à frente. A informação aparece numa tela para o motorista, com contorno amarelo ou vermelho, de acordo com a proximidade do que foi detectado. É possível flagrar até oito obstáculos de uma só vez.

A tendência é de que esses sistemas sejam oferecidos pela Ford em carros vendidos nos mercados asiático e europeu.

Continua após a publicidade

Publicidade