Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ford apresenta o Edge Concept

SUV traz tecnologia de estacionamento autônomo

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h52 - Publicado em 20 nov 2013, 10h17
los-angeles-2013

O Edge é a grande estrela da Ford no Salão de Los Angeles. Exibido na forma de carro-conceito, ele antecipa o modelo que será vendido globalmente nos próximos anos.

>> Veja a galeria de fotos do Ford Edge Concept

O design lembra bastante o Fusion, embora seja bastante parecido com o Hyundai Santa Fe, especialmente no desenho da grade frontal hexagonal. De traseira, ele é um pouco mais original, remetendo mais ao sedã médio-grande da Ford. Os LEDs marcam presença tanto nos faróis quanto nas lanternas.

edge-2.jpeg

É na tecnologia embarcada que o Edge chama atenção. Um dos sistemas mais inovadores é o sistema de estacionamento 100% autônomo, que realiza a baliza sem interferência alguma do motorista. A manobra, aliás, pode ser realizada por um simples toque no botão da chave, que ativa sensores ultrassônicos responsáveis por fazer a leitura da vaga perpendicular. Trata-se do mesmo princípio de sensores utilizados para desviar o veículo de um obstáculo à frente.

>> Confira tudo sobre o Salão de Los Angeles!

A Ford não revelou detalhes de motorizações do Edge, mas é praticamente certo que ele usará a nova família de motores EcoBoost.

Continua após a publicidade
Publicidade