PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Fiat Pulse Drive T200 retorna como série especial mas pode ficar em definitivo

Fiat excluiu a versão há dois anos e seu retorno dependerá do sucesso de vendas da nova série especial Tributo 125

Por João Vitor Ferreira
26 set 2024, 15h05
Fiat Pulse Drive T200
Versão voltou momentaneamente na série especial Tributo 125, mas a marca estuda seu retorno definitivo (Divulgação/Fiat)
Continua após publicidade

Ontem, a Fiat lançou sua nova série especial em comemoração aos seus 125 anos de história. Mas junto dos anúncios das novidades desses modelos, a marca também falou sobre o possível retorno da versão Drive T200 do Pulse.

Para quem não se lembra, essa era a versão mais básica do SUV equipada com o motor 1.0 turbo de 130 cv e estava posicionada entre a Drive com motor 1.3 aspirado de 107 cv e a Audace T200. A Fiat promoveu uma redução na linha em 2023 e, com isso, a versão Drive T200 foi descontinuada.

Fiat Tributo 125
Fiat Pulse Drive T200 Tributo 125 (Divulgação/Fiat)

Acontece que a série especial Tributo 125 baseia-se nessa extinta versão, que pode se tornar titular novamente. Segundo apurado pelo site Motor1, a Fiat explica que, por enquanto, o Pulse Drive T200 volta só para a série especial, mas se houver aceitação do mercado ela deve reocupar seu lugar na linha definitivamente.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O Pulse Drive T200 chega custando R$ 128.990 junto com o pacote especial Tributo 125. Ou seja, ela é R$ 6.000 mais cara se comparada a versão Audace, atual variante mais em conta com o motor 1.0 turbo. Mas isso deve-se aos mimos que uma série especial traz para o modelo, como o teto preto, bancos e volante em couro, sistema Keyless, rodas escurecidas de liga 17”, faróis de neblina, câmera de ré e a central multimídia de 10,1”.

Fiat Pulse Drive T200
Fiat Pulse Drive T200 Tributo 125 (Divulgação/Fiat)

O provável é que ela traga um pacote mais enxuto e baseado na Drive 1.3, justamente para ter uma adequação melhor de preços. Com isso, ela perde boa parte desses itens, enquanto a central multimídia seria uma mais modesta de 8,4’’ e as rodas de aço com 16’’. Fora isso, teria chave do tipo canivete, ar-condicionado automático e digital, faróis em led, bancos e volante com regulagem de altura, assistente de partida em rampa, quatro airbags, entre outros.

Continua após a publicidade
Fiat Pulse Drive T200
Fiat Pulse Drive T200 Tributo 125 (Divulgação/Fiat)

Se assim ocorrer, também pode ser que ele herde o mesmo pacote opcional do equivalente aspirado, que acrescenta à versão roda de liga leve 16″, sensor de estacionamento traseiro e a câmera de ré por R$ 2.890.

Só o preço que seria um mistério. Atualmente, a distância entre as versões S-Design 1.3 (R$ 118.990) e Audace T200 (R$ 122.990) é de apenas R$ 4.000, o menor entre todas as versões da linha. Logo, se o retorno realmente ocorrer, a Fiat precisará mais uma bela mudança em toda família Pulse, ou então, deixá-lo com os mesmos itens e preço da série especial.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.