Fiat inicia produção do motor 1.0 de três cilindros para o Uno

Informação foi apurada pelo site Automotive Business através do fornecedor de correntes de sincronismo para o novo motor

Linha de montagem de motores da Fiat em Betim (MG) Linha de montagem de motores da Fiat em Betim (MG)

Linha de montagem de motores da Fiat em Betim (MG) (/)

A Fiat deu início à produção do seu aguardado motor 1.0 de três cilindros no Brasil. O novo motor substituirá o atual 1.0 Evo primeiro no Uno (que deve receber novidades visuais e de conteúdo até o final do ano) e posteriormente no Mobi (provavelmente só em 2017). 

Leia mais:

>> Versão de entrada do Fiat Mobi é vendida por R$ 29.990

>> Comparativo: HB20 1.0 Turbo X UP! 1.0 TSI

>> Longa Duração: a chegada do Fiat Mobi

A informação foi apurada pelo Automotive Business. Segundo o site, a BorgWarner já começou a fornecer correntes de sincronismo de motor para a Fiat utilizar no propulsor, a uma razão de 300 a 400 mil correntes por ano. Esta será uma das características do chamado 1.0 GSE, substituíndo as tradicionais correias dentadas de borracha. As vantagens seriam um menor nível de ruído e menor necessidade de manutenção.

O novo motor a princípio seria lançado junto com o Mobi, mas a demora de alguns fornecedores teria atrasado o projeto. No caso do Mobi, as vendas abaixo do esperado são em parte justificadas pelo falta de novidades na parte mecânica, com o uso de um motor 1.0 8V de quatro cilindros já conhecido. Enquanto isso, rivais como o VW Up! e o Ford Ka já apostam em motores tricilíndricos mais eficientes.

Além do comando de válvulas acionado por corrente, o novo motor 1.0 GSE deverá ter bloco e cabeçote de alumínio. As válvulas, porém, serão apenas duas por cilindro, totalizando seis. A potência deve ficar na casa dos 80 cv, com torque máximo por volta de 10 mkgf.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s