A Ferrari poderá, em breve, anunciar recall de 23.555 carros por conta de um provável problema de freios. Se for verdade, este será o maior recall da história da fabricante italiana
De acordo com o NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA), o problema está relacionado ao design defeituoso da tampa do reservatório dop fluido de freio. Por conta disso, ele pode não funcionar como deve e permitir o vazamento de fluido de freio, levando à perda parcial ou total dos freios.
Aparentemente 19 modelos fabricados desde 2005 são afetados pelo problema, inclusive modelos recentes como FF, F8 Tributo e Portofino, até modelos de produção limitada, como a LaFerrari Aperta. A Ferrari deve começar a notificar os proprietários por correio em 24 de setembro de 2022.
Será solicitado aos clientes que visitem uma concessionária Ferrari para substituição gratuita da tampa defeituosa por um técnico, além da mensagem de aviso de fluido de freio baixo no veículo.
No ano passado, a Ferrari estabeleceu um novo recorde quanto a vendas e entregas globais, enviando 11.155 carros para clientes no mundo todo.