Depois de Ford vs Ferrari, filme de 2019 baseado na clássica batalha de 66 em Le Mans, a italiana de Maranello marcará presença em mais duas grandes produções, ambas com o mesmo tema: a vida e obra de Enzo Ferrari.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A primeira, ainda sem data de estreia definida, será uma série produzida pela Apple TV+ tendo o livro Ferrari Rex, de Luca Dal Monte, como inspiração. Assinada por cineastas aclamados, como Steven Knight, Lorenzo Mieli e Nicola Giuliano, além da direção de Stefano Sollima, a série intitulada simplesmente de “Ferrari” está em fase de pré-produção na Itália.
“A vida absolutamente extraordinária de Enzo Ferrari foi definida por sua dramática jornada pessoal e profissional, e ‘Ferrari’ é uma celebração de um ser humano incrivelmente complexo e fascinante”, diz Steven Knight.
Segundo a sinopse divulgada pela Apple TV+, a série tratará da vida de Enzo Ferrari a partir de acontecimentos emocionais, como a paixão e a busca pela velocidade, a trágica morte de seu filho primogênito, Dino, e a traição de seu principal piloto, Juan Manuel Fangio.
Tratado como um homem “complexo e multifacetado”, o fundador da Ferrari dedicou-se à missão de reconstruir sua equipe de corrida do zero e à missão de fazer o carro de corrida mais rápido da história.
Filme para 2023
Uma segunda obra, também chamada de Ferrari, terá suas gravações iniciadas em 1º de agosto, na Itália, e está prevista para ser lançada em 2023. Com roteiro de Troy Kennedy Martin e baseado no livro Enzo Ferrari – The man and the Machine, de Brock Yates, o filme terá um brasileiro em seu elenco.
Além de grandes nomes internacionais como Adam Driver, que interpretará Enzo Ferrari, e Penélope Cruz, atriz responsável pela esposa de Enzo, o elenco também terá o brasileiro Gabriel Leone como o piloto Alfonso de Portago.
Gabriel Leone interpretou papéis marcantes em produções nacionais, como o protagonista do filme Eduardo e Mônica, além das séries Verdades Secretas e Carcereiros, e de novelas, como Velho Chico e Malhação, da Rede Globo.
Ferrari se passará no verão de 1957, quando uma grave crise econômica atinge o ex-piloto Enzo Ferrari, que sofre ainda pela perda do filho Dino. O italiano criará estratégias para se recuperar, apostando alto na corrida de Mille Miglia. No percurso, na história real, o piloto representado pelo brasileiro sofre um acidente que resulta em sua morte e na de outras pessoas que assistiam à prova.