A Ferrari divulgou nesta sexta-feira (28) no Salão de Paris um novo opcional para a FF. Agora, o esportivo de quatro lugares pode receber teto solar panorâmico. Embora não informe o preço do componente, a marca afirma que a novidade oferece ótimo isolamento acústico e térmico.
O opcional é mais uma amostra de que a empresa está focando mais seu trabalho em oferecer mais luxo e conforto a seus consumidores – ao invés de pensar somente em alto desempenho. A própria FF é um veículo desenvolvido com esse conceito: o modelo oferece amplo espaço para quatro ocupantes, tem porta-malas de 450 litros (grande, se comparado aos demais modelos da marca) e é o primeiro esportivo da história da marca a utilizar tração integral, para que possa ser dirigido com maior facilidade por motoristas menos esperiente, em pisos escorregadios como neve.
A Ferrari FF utiliza motor 6.5 V12 de 660 cavalos de potência e 69,6 mkgf de torque. Na versão ”convencional”, esse rendimento permite ao o modelo acelera aos 100 km/h em 3s7, rompe a barreira dos 200 km/h em 11s0 e atinge a máxima de 333 km/h.