Ferrari 488 GTB tem vendas suspensas nos EUA por risco de incêndio

O possível vazamento de combustível também gerou um recall para a California T no país

ferrari-488-gtb Ferrari 488 GTB

Ferrari 488 GTB  (Divulgação/Ferrari)

Recém-lançada (e já à venda no Brasil), a nova Ferrari 488 GTB teve suas vendas suspensas nos Estados Unidos por risco de incêndio. Há pouco menos de um mês, a California T teve um recall anunciado para todas as 185 unidades vendidas no país pelo mesmo motivo. A 488 GTB, no entanto, ainda não teve nenhuma unidade entregue, o que será feito somente após a correção dos problemas. 

De acordo com o comunicado divulgado pela fabricante, a baixa pressão da linha de combustível pode fazer com que o mesmo vaze no motor V8 3.9, levando a um possível incêndio no veículo. Com isso, há grandes riscos de danos físicos e materiais aos ocupantes. A Ferrari fará a substituição dos componentes defeituosos e, em breve, retornará com as vendas do superesportivo em terras estadunidenses. Não há, até o momento, informações sobre o envolvimento de unidades importadas para o Brasil.

A 488 GTB, substituta da 458 Italia, é equipada com um motor V8 3.9 biturbo de 670 cv de potência e 77,4 mkgf de torque. Com a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, o bólido vai de 0 a 100 km/h em três segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s