Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ferrari 375 MM Scaglietti Coupe 1954 eleita Best In Show em Pebble Beach

Pela primeira vez em 64 anos o prêmio fica com uma Ferrari

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h58 - Publicado em 19 ago 2014, 10h30
classicos

Pela primeira vez em 64 anos de história do evento, o prestigioso prêmio Best In Show do Pebble Beach Concours d’Elegance foi atribuído a uma Ferrari. O modelo 375 MM Scaglietti Coupe de 1954 é propriedade do colecionador Jon Shirley, de Medina.

Esqueça o fato de que esta Ferrari é atualmente uma dos cinco 375 MM rodando – este exemplar foi solicitado pelo diretor de cinema Roberto Rossellini, e na verdade nasceu como um Spyder de competição com carroceria Pininfarina. Após um acidente, o corpo original do carro não foi capaz de ser salvo, mas o chassis foi enviado para a Carrozzeria Scaglietti, em Modena, para a substituição, e o produto final se tornou o primeiro projeto do carro de passageiros da empresa para a Ferrari.

Na sequência do seu tempo com Rossellini, o carro era de propriedade de Mario Savona de Palermo, e mais tarde Charles Robert de Paris. Anos mais tarde, o carro foi restaurado pelo seu atual proprietário em 1995, depois de ter sido encontrado em uma garagem subterrânea em um subúrbio de Paris.

Além de ser a primeira Ferrari a vencer o prêmio Best In Show, este é o primeiro carro pós-guerra a levar o maior prêmio desde 1968.

Continua após a publicidade
Publicidade