FCA atualiza recall de 700 mil veículos nos Estados Unidos

Problema na ignição é a causa da medida

recall recall

recall (/)

O grupo FCA, nos Estados Unidos, anunciou que está atualizando o recall lançado em setembro do ano passado, quando 702.578 veículos entre minivans e utilitários foram convocados para reparos na ignição, em problema similar ao enfrentado pela GM. Os carros afetados são os modelos Chrysler Town & Country (2008-2010), Dodge Grand Caravan (2008-2010) e Dodge Journey (2009-2010).

Inicialmente, a FCA iria instalar um anel na ignição para garantir que a chave ficasse na posição ativada, para caso ocorresse um acidente, os airbags fossem acionados, entre outros sistemas de segurança. Durante investigação do problema pela montadora e pela agência que controla o processo nos Estados Unidos, a NHTSA, ficou claro que o tempo para instalar a nova peça e atualizar o sistema dos carros seria demorado demais.

Assim, a FCA anuncia que irá substituir a ignição de uma vez. Todos os proprietários dos veículos afetados serão comunicados, mesmo os que já fizeram um reparo inicial. Os modelos 2008 e 2009 serão chamados para o início de abril e, os 2010, em agosto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s