Falha no ABS faz Fiat convocar recall do Freemont

Campanha envolve mais de 10 mil carros; possibilidade de infiltração de líquidos no chicote do sistema pode afetar funcionamento

recall recall

recall (/)

Menos de um mês após um recall para reparar um problema na tampa do motor do Freemont, a Fiat novamente anunciou nesta terça-feira, 1º de dezembro, a primeira fase de um recall envolvendo 10.307 unidades do SUV fabricadas de 3 de maio de 2012 a 27 de março de 2015.

De acordo com a montadora, há a possibilidade de desativação involuntária do sistema de freios ABS ou do controle de estabilidade (ESC) devido à “infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS”. A Fiat afirma que “este problema pode acarretar alterações nas características de frenagem e/ou de dirigibilidade, podendo aumentar o risco de perda de controle da direção do veículo”, embora, em caso de desativação do ABS, apenas a função antibloqueio das rodas será perdida, “permanecendo inalteradas as demais capacidades de frenagem do veículo”.

LEIA MAIS:

– Auto-defesa: desgaste nos pneus do Fiat Freemont

Os proprietários dos veículos afetados serão convocados para a segunda fase da campanha de recall assim que as peças estejam disponíveis na rede de concessionárias Fiat. Para mais informações, a empresa disponibiliza os telefones 0800 707 1000 e 0800 282 1001.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s