A linha 2014 do Range Rover Evoque desembarca no Brasil com uma importante novidade. O utilitário esportivo é o primeiro automóvel de passeio do mundo equipado com uma transmissão automática de nove marchas.
Fabricada pela alemã ZF, a transmissão promete entregar melhor consumo de combustível, menores índices de emissões de poluentes, mais conforto e menor nível de ruído, segundo a montadora. O condutor também pode fazer as trocas de forma sequencial, por meio de borboletas atrás do volante.
Além da nova transmissão, o Evoque ganhou mais equipamentos. Um deles é o piloto automático adaptativo (ACC), que freia ou acelera o veículo de acordo com a velocidade programada pelo motorista. Outra tecnologia é a Torque Vectoring, que distribui o torque de forma independente em cada roda, melhorando a estabilidade nas curvas.
Há também sistema start-stop (desliga o motor quando o veículo está parado) e uma nova geração do Park Assist, que agora faz balizas e estaciona em vagas a 90 graus (como as dos estacionamentos de shoppings) sem a interferência do condutor.
Externamente, o carro ganhou espelhos retrovisores menores com um filete de LEDs no lugar das luzes de seta convencionais e novas rodas de liga leve de 18, 19 e 20 polegadas. O Evoque será vendido nas versões Pure, Dynamic e Prestige. Todas contam com o mesmo motor 2.0 turbo a gasolina, de 240 cv. Os preços da linha Evoque 2014 começam em R$ 192 mil.
Veja abaixo a tabela de preços do Evoque 2014:
Evoque Pure Tech Pack (5 Portas): R$ 192.000
Evoque Dynamic (5 Portas): R$ 227.200
Evoque Prestige (5 Portas): R$ 219.100
Evoque Prestige Tech Pack (5 Portas): R$ 271.900
Evoque Dynamic Tech Pack (5 Portas): R$ 277.900
Evoque Pure Tech Pack (Coupé): R$ 195.800
Evoque Dynamic Tech Pack (Coupé): R$ 281.700