Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Etios 2017 tem novidades reveladas por catálogos

Com novos motores e câmbios, o modelo finalmente dará um jeito no criticado quadro de instrumentos central

Por Guilherme Fontana Atualizado em 23 nov 2016, 20h53 - Publicado em 8 abr 2016, 18h11
Toyota Etios
Toyota Etios terá nova central multimídia e quadro de instrumentos digital na linha 2017

Poucos dias antes de a Toyota revelar a linha 2017 do Etios, catálogos destinados a concessionários vazaram na web. O modelo ganhará importantes novidades para corrigir seus principais alvos de críticas negativas — o quadro de instrumentos central, por exemplo, enfim passará por mudanças. 

Como adiantado por QUATRO RODAS, o modelo ganhará a opção de câmbio automático, este com quatro marcas, o mesmo utilizado na geração passada do Corolla. Inesperado era o câmbio manual, que agora tem seis marchas, como no rival HB20, que visa menor consumo de combustível.

Serão novos também os dois motores que equipam as diferentes versões do Etios (tanto hatch, quanto sedã). O 1.3, que atualmente entrega até 90 cv de potência e 12,8 mkgf de torque, passará a fornecer 98 cv máximos. Enquanto isso, o 1.5 ganhará 10,5 cv, passando a 107. As unidades carregam a conhecida tecnologia Dual VVT-i, prometendo uma economia de até 9% em relação às atuais.

Toyota Etios
Entre as novidades, os motores ficaram mais potentes e econômicos, os câmbios são novos e o modelo passa a ter piloto automático

Entre os equipamentos, o modelo terá piloto automático (nas configurações mais caras) e uma nova central multimídia. A novidade que mais se destaca, entretanto, é o novo quadro de instrumentos. Apesar de permanecer no mesmo local (no centro do painel), o visor abandona a criticada e difícil leitura em favor de um mostrador digital — a velocidade será representada por numerações digitais, enquanto o conta-giros simulará o analógico. Com isso, alguns botões deverão ser realocados. Aparentemente, a aguardada reestilização externa não veio. Apenas as rodas são novas.

Continua após a publicidade
Publicidade