Estudo revela que muitos motoristas não usam novas tecnologias

Serviço de concierge e roteador 3G/4G são os menos acionados

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

Quanto mais caro é o carro, mais itens tecnológicos ele possui. O problema é que, de acordo com a mais recente pesquisa Driver Interactive Vehicle Experience (conduzida com 4.200 entrevistados), da JD Power, muitos motoristas não fazem uso de alguns desses itens.

De acordo com o estudo, pelo menos 20% dos motoristas nunca usaram sequer metade dos dispositivos interativos que possuem no veículo. O mais desprezado deles é o serviço de concierge, geralmente conectado ao sistema multimídia do carro, que não é utilizado por 43% dos entrevistados.

Roteador 3G/4G, com quase 40%, e até assistente de estacionamento, com 35%, também são pouco usados. Completam a lista de tecnologias menos utilizadas o head-up display (projeta informações no para-brisa), com 33%, e aplicativos nativos do sistema original, com 32%.

Além dos itens que já existem nos carros dos entrevistados, a pesquisa abordou os dispositivos que eles pretendem que o próximo carro não tenha. A rejeição foi maior com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com o serviço de concierge e com sistema de inserção de texto por voz.

Outro dado interessante mencionado pela JD Power é que o período crítico, que geralmente determina se certa tecnologia será utilizada com frequência por um motorista ou não, é de um mês. Caso o condutor não use o item nos primeiros 30 dias com o carro, dificilmente utilizará depois.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s