A Embraer, que lançou recentemente uma startup para desenvolver “carros voadores” com a Uber, agora também é parceira da Porsche na criação de uma edição especial limitada da aeronave Phenon 300E e do Porsche 911 Turbo S.
A série foi batizada de Duet, em alusão a aliança de duas marcas notáveis nas indústrias que atuam. E as empresas levaram a sério a ideia de produzir algo realmente limitado e exclusivo: serão apenas dez pares de jatos executivos e esportivos e só será possível encomendar os modelos juntos.
Portanto para levar pra casa o Duet Porsche 911 Turbo S terá que levar também o avião, ou vice-versa. E eles são pensados para combinar cores e detalhes entre si. Coisa fina…
“Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos que são igualmente atraentes para o seleto grupo de clientes de jatos e carros esportivos”, afirma Alexander Fabig, Vice-Presidente da área de Personalização e Clássicos da Porsche AG.
O logo exclusivo da colaboração está gravado nos encostos de cabeça dos assentos da aeronave e também nos do carro, bem como nas tampas dos porta-objetos, grades de alto-falantes e próximo à porta principal.
O estilo de costura dos assentos do Phenom 300E foi baseado no do 911 Turbo S. Em ambos veículos os assentos possuem detalhes como costura no acabamento Speed Blue, cobertura de fibra de carbono e até a tira vermelha que no avião representa a localização do colete salva vidas.
No 911 Turbo S, a Porsche introduziu uma combinação de cores para o volante de forma a combinar com o manche da aeronave e, pela primeira vez, a Porsche colocou um acabamento claro no teto do carro, Chalk Alcantara, outra homenagem à aeronave. Para completar o interior, o relógio do pacote Sport Chrono apresenta o desenho de um horizonte artificial inspirado no painel de instrumentos da aeronave.
A aeronave e o carro compartilham a mesma paleta de cores para pintura externa. Pela primeira vez a Porsche combinou pinturas brilhantes e acetinadas. O carro é inteiramente pintado à mão, o que é único neste projeto e reflete o processo de pintura do Phenom 300E.
As entradas de ar do 911 Turbo S são pintadas em “Brillant Chrome” para combinar com os bordos de ataque da aeronave. As luzes de LED das portas projetam o logo da colaboração Duet no solo, e os frisos das soleiras das portas tem escrito “No Step”, como normalmente visto nas asas dos aviões.
O preço da dupla seria de US$ 10,9 milhões – ou R$ 58,5 milhões – e os dez felizardos que adquirirem o duet receberão um conjunto personalizado de malas com o logo exclusivo, contendo uma mala de piloto e outras duas malas de mão, bem como um relógio inspirado no cockpit da aeronave.
A série já podem ser encomendadas e as entregas já começarão a ser feitas em 2021.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.