Em baixa? Lojas ainda registram alta demanda pelo Fit
Monovolume chega à linha 2016 em junho
A chegada do HR-V ao mercado brasileiro foi muito bem sucedida. Logo no primeiro mês cheio, foram emplacadas 4.957 unidades do utilitário esportivo. Ao mesmo tempo, outro modelo da Honda, o historicamente consolidado Fit, registrou queda relativamente expressiva de março para abril – de 4.749 para 3.428 unidades. Teria, portanto, o HR-V canibalizado as vendas do monovolume?
QUATRO RODAS foi em busca da resposta junto às concessionárias da montadora em São Paulo e constatou: a demanda pelo Fit ainda continua alta. Nesse sentido, o fator que explicaria a queda no número de vendas é o fim da produção (e, consequentemente, do estoque) do Fit ano/modelo 2015/2015. A partir de junho, o monovolume passa a ser 2015/2016.
Leia também: Concessionárias não aceitam mais encomendas pelo HR-V
Mantivemos contato com algumas lojas da Honda e não foi fácil encontrar o modelo. Numa delas, situada na região do Tatuapé, sequer foi feita uma projeção a respeito da disponibilidade – a orientação foi de que voltássemos a entrar em contato no início de junho. Em outra, situada na área do Aricanduva, a estimativa ficou em torno de 30 a 45 dias para a entrega do carro.
Numa concessionária no Morumbi, a confirmação: o Fit não está disponível no momento, já que chegará atualizado em breve. Entre as novidades citadas pelo vendedor, vale destacar o novo painel e o ar-condicionado digital. A tabela de preços, porém, ainda não estava disponível. A única exceção foi uma concessionária na Vila Guilherme, que informou ter o modelo 2015 a pronta entrega.