Clique e assine por apenas 8,90/mês

Editor de arte de QUATRO RODAS fotografa carros pelo mundo

Fernando Pires aproveita viagens para registrar automóveis

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h24 - Publicado em 16 mar 2015, 12h13
geral

Fernando Pires é editor de arte da QUATRO RODAS. Mas quando não está ocupado “desenhando” as matérias da próxima edição, ele exerce um de seus hobbies favoritos: a fotografia. Em suas andanças pelo mundo, Fernando registra paisagens, monumentos históricos e principalmente cenas cotidianas que passam despercebidas pela maioria das pessoas e turistas. Mas não escapam de suas lentes.

Os carros também merecem a atenção do fotógrafo e rendem belos cliques. Por isso, Fernando resolveu criar uma seção especial em seu site reunindo algumas das melhores imagens, tiradas em viagens à Europa e América do Sul. “Como trabalho com carros, é natural que eles chamem minha atenção no dia-a-dia. Fora isso, acho muito interessante registrar a relação que as pessoas têm com os automóveis em países onde ele é exclusivamente um meio de transporte, e não também um objeto de status”, afirma o fotógrafo, que curiosamente não tem carteira de motorista.

Além de admirar as fotos tiradas pelas ruas europeias, quem visitar a página poderá ver o trabalho de Fernando no automobilismo, incluindo a cobertura de provas da Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas e as 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

>> Clique na imagem abaixo para ver a galeria de fotos de Fernando Pires

Continua após a publicidade

29_car_world_flp3259.jpeg

Publicidade