O presidente da Ducati, Gabriele Del Torchio, confirmou hoje (22/10) em São Paulo, a notícia que adiantamos no último dia 9 de outubro: foi fundada a Ducati do Brasil e suas motocicletas já estão sendo montadas experimentalmente, através do programa de CKD, na fábrica da Dafra em Manaus, onde serão produzidas buscando uma maior agilidade na entrega e preços mais competitivos. O primeiro modelo em montagem pela nova empresa, denominada “Ducati do Brasil Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda.” é a Diavel, um dos modelos top da marca de Bolonha.
Ricardo Susini, profissional com larga experiência na Honda foi designado Diretor Geral da operação brasileira, enquanto Marco Truzzi, com passagens pela BMW e Yamaha será o responsável pela gerência de Serviços e Pós Vendas. Uma nova rede de concessionárias já está em formação e deverá começar a operar no início de 2013.
“O mercado de motocicletas brasileiro é um dos mais interessantes, além de ser o terceiro maior do mundo”, disse Gabriele Del Torchio, CEO da Ducati Motor Holding S.p.A., que garantiu: “A abertura desta nova subsidiária e o fato de que nossas motocicletas serão montadas na fábrica de Manaus são uma evidência do nosso foco no mercado brasileiro”.