Clique e assine por apenas 5,90/mês

Dono de Tesla Model S sacrifica carro para salvar outro motorista

Alemão colocou seu carro na frente do veículo desgovernado e terá reparos pagos pela Tesla

Por Vitor Matsubara - 17 fev 2017, 13h45

Alguns dizem que as pessoas estão cada vez mais egoístas, mas ainda nos deparamos com demonstrações de compaixão por aí. Foi o que ocorreu na Alemanha, onde o dono de um Tesla Model S bateu seu veículo propositalmente para salvar a vida de um motorista que havia sofrido um mal súbito.

Segundo informações do jornal Münchner Merkur, Manfred Kick estava viajando por uma autobahn (as famosas estradas sem limite de velocidade) quando viu um veículo ziguezagueando pela pista. Após observar que o condutor estava inconsciente, Kick entrou na frente do carro (um Volkswagen Passat) e freou aos poucos, permitindo que o veículo desgovernado encostasse na traseira de seu Tesla.

Após conseguir frear, Manfred fez alguns procedimentos de primeiros socorros enquanto outros motoristas chamavam o serviço de resgate. A vítima foi levada a uma clínica, mas passa bem.

A demonstração de coragem e solidariedade chamou a atenção até de Elon Musk, fundador da Tesla Motors. Além de parabenizar Manfred pela bela atitude, o empresário se comprometeu a arcar com o conserto de 10 mil euros do Model S danificado.

Continua após a publicidade
Publicidade