Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Dez tons de cinza que colorem de superesportivos a sedãs e SUVs

Em 2013, o Audi RS6 reinaugurou a cor cinza sólida com a sua versão, a Nardo Grey. Polêmica na época, dez anos depois se tornou um hit entre os brasileiros

Por Fábio Black
18 fev 2024, 10h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nardo Grey

    Há dez anos a Audi lançou a cor precursora da paleta que se tornou sucesso, embora não tenha agradado a todos de imediato. No Brasil, muitos falavam que se parecia com a cor da popular massa adesiva Durepoxi. Por outro lado, marcas como a BMW começaram a produzir seus veículos na cor cinza sob encomenda. Hoje a tonalidade é uma realidade mundial em todos os tipos de automóveis, sejam esportivos, populares, SUVs ou picapes e até vans.

    Pulse Abarth

    Cinza Strato

    Lançado em 2021 com o Fiat Pulse, o cinza sólido logo passou a ser oferecido ao irmão maior Fastback. Os outros modelos da marca possuem outras tonalidades de cinza como Silverstone (Strada) e Sting (Toro).

    nivus
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Cinza Moonstone

    O SUV da Volkswagen ganhou um reforço de peso quando foi lançado: a cor. Isso porque até então o Cinza Moonstone só equipava carro de luxo da Audi e VW, como Jetta GLI, no Brasil. O sucesso foi imediato.

    City
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Cinza Grafeno

    Estreou no Brasil com o New City Hatch,no início de 2022. Posteriormente, pela boa receptividade, foi estendido ao New HR-V. Possui uma tonalidade levemente puxada para o azul (ciano).

    Compartilhe essa matéria via:

    Versa

    Cinza Lunar

    A Nissan também aderiu à moda do cinza lançando sua variedade no sedã Versa, modelo 2024. Ela é mais clara, sóbria e puxada para o azul. O Versa ainda conta com um acabamento Chrome Delete, todas as partes cromadas são pintadas de preto piano.

    Ferrari Grigio Scuro

    Continua após a publicidade

    Grigio Scuro

    Esta é uma cor antiga na marca, muito usada nos anos 1960. Caiu em desuso e hoje voltou com força total. A 812 Superfast com os detalhes em amarelo e as rodas prateadas explicam o sucesso. A Ferrari tem também outros tons de cinza.

    Slate Grey Porsche

    Slate Grey

    A Porsche também já adotou a cor nos anos 1960. O ator Steve McQueen adorava essa opção, tanto que o 911 S visto no filme Le Mans é pintado na cor e seu 911 Turbo Carrera pessoal também era Slate Grey ou “cinza ardósia” na tradução literal.

    BMW Dravit Grey

    Continua após a publicidade

    Dravit Grey

    A paleta de cores de cinza na opção Individual da BMW é extensa. Mas a Dravit Grey é daquelas pinturas cuja tonalidade muda conforme a incidência de luz, assumindo elegância de carro de luxo, de dia, e esportividade, à noite.

    jeep cinza granite

    Cinza Granite

    Lançado em 2021, o cinza sólido da Jeep foi primeiramente para o Compass, depois passou a ser oferecido tanto para o Renegade quanto para o Commander. Seguindo a evolução da tendência, se trata de um cinza mais escuro e profundo.

    fdfd

    Ceramic Silver

    A van de luxo da coreana Kia também  adotou a cor cinza em sua atual geração à venda no Brasil. Sua tonalidade mais clara e sóbria mantém o estilo de carro de família, prova de que o cinza cai bem em outros modelos, e não só nos esportivos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.