Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dez esportivos clássicos que já podem ser importados ao Brasil em 2024

Usados que se tornaram clássicos, com 30 anos de vida, podem ser importados. Veja alguns lançamentos de 1994 que entram para essa lista de possibilidades

Por Fábio Black
31 mar 2024, 17h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mclaren F-1

    O primeiro carro de rua da McLaren foi criado pelo lendário projetista da F-1, Gordon Murray e é um dos superesportivos mais emblemáticos de todos os tempos. Só isso já faz dele cobiçadíssimo entre os colecionadores. E apenas 106 unidades foram fabricadas, o que o torna mais raro e disputado.

    Publicidade
    Aston Martin DB7
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Aston Martin DB7

    O DB7 foi um dos modelos que salvaram a Aston Martin em uma das muitas crises financeiras que a marca teve ao longo de sua história. Lançado com um motor 3.2 seis- -cilindros, ao longo do tempo ganhou versões V12 (Vantage) até sair de linha, em 2003.

    Publicidade
    Porsche 911 Carrera 2
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Porsche 911 993

    Considerado por muitos como o 911 mais bonito de todos, o 993 é a última geração equipada com motor refrigerado a ar. O 3.6 boxer de seis cilindros gerava 271 cv. Já a versão Turbo, lançada somente em 1995, gerava 407 cv.

    Publicidade
    F355
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Ferrari F355 Berlinetta

    Esta é uma das últimas Ferrari raiz, com  eletrônica embarcada ainda discreta. Tem motor central V8 3.5 de 380 cv aliado ao câmbio manual de seis marchas. Chegou a ser importada oficialmente para o Brasil, mas existem poucas rodando por aí.

    Subaru Impreza WRX STi1
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Subaru Impreza WRX STI

    O primeiro modelo de rua criado pela STI (Subaru Tecnica International) e a receber a sigla em sua nomenclatura foi inspirado em um dos carros mais premiados nas competições de rali, levando por três anos consecutivos o título do WRC. O Impreza azul de rodas douradas se tornou um ícone. 

    Publicidade
    Venturi 400 GT
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Venturi 400 GT

    Antes de se dedicar a motores elétricos, a francesa Venturi produziu diversos carros a combustão, em especial para corridas. O 400 GT é a versão de rua de um carro de turismo. Equipado com V6 turbo de 413 cv e câmbio manual de cinco marchas, é considerado um dos melhores esportivos franceses.

    Continua após a publicidade
    Caterham 21
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Caterham 21

    Para celebrar os 21 anos do Lotus Seven (desenvolvido por Colin Chapman), a inglesa Caterham criou o modelo batizado de 21. Com design que nada lembra o homenageado, ele é considerado raro e histórico, sendo vendido até 1999. Já o Seven original segue em linha até hoje.

    Publicidade
    Celica WRC
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Toyota Celica GT-Four WRC

    Criado para o Campeonato Mundial de Rali, cujo regulamento pede que exista uma versão de rua, a configuração ST205 teve 2.500 unidades. Com tração nas quatro rodas, trazia motor 2.0 turbo, de 299 cv e 51 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas. 

    Ford Mustang SVT Cobra
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Ford Mustang SVT Cobra

    A quarta geração deste esportivo americano teve mudança radical no design, mas conservou a essência mecânica. A versão Cobra, considerada a topo de linha, era equipada com um V8, que gera 240 cv e câmbio manual de cinco marchas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Audi Rs2
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Audi Avant RS2

    Inspirada no famoso Audi quattro de 1980 e desenvolvida em parceria com a Porsche, a RS2 foi uma das peruas mais rápidas dos anos 1990, iniciando uma linhagem de peruas esportivas. Apenas 80 foram importadas para o Brasil, em 1994.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.