O Land Rover Defender está voltando ao Brasil. E não é apenas o visual e o conceito da nova geração que são bem diferentes do modelo original.
A fabricante britânica iniciou hoje a pré-venda das primeiras 150 unidades do modelo, que começa a chegar às lojas na próxima semana, e o preço inicial é de R$ 400.750 na versão S.
Isso em configuração sem opcionais que estará disponível por encomenda, já que o pacote padrão de importação da marca prevê R$ 17.200 de extras.
A versão seguinte é a SE, com preço base de R$ 426.750. Já a topo de linha, HSE, custa a partir de R$ 461.150.
Outro pacote, opcional em todas as versões, inclui a terceira fila de bancos e ar-condicionado com três zonas por R$ 14.300. Apenas a carroceria 110, de quatro portas e com 3 m de entre-eixos, será vendida no Brasil.
O modelo que já foi o mais barato – e antiquado – da Land Rover, agora tem preços até mais elevados que os do Range Rover Velar, que parte dos R$ 424.950.
E o motor é o mesmo para os dois e também está presente no Evoque HSE, de R$ 228.950. É o 2.0 Ingenium a gasolina, com turbo e injeção direta, que gera 300 cv e 51 kgfm. O câmbio é sempre automático de oito marchas.
Todas as versões têm tração nas quatro rodas com Terrain Response e suspensão pneumática.
Uma opção de motor diesel, que era mais comum no passado, está descartada para o Brasil pelo menos neste primeiro momento.
Outra diferença para o antigo Defender é que a carroceria agora é monobloco e três vezes mais rígida, e toda feita de alumínio. Por sinal, a plataforma é a mesma do Discovery (que parte dos R$ 436.950).
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.