De Zafira a Ferrari: Jeremy Clarkson escolhe seus carros favoritos do último ano

Lista exalta carros que realmente empolgaram o jornalista britânico 

Para Clarkson, nova geração da minivan é o carro mais confortável do mundo  (/)

Polêmico, o jornalista britânico Jeremy Clarkson aproveitou sua coluna semanal no The Sunday Times para fazer uma lista com os dez melhores carros que dirigiu no ano passado. A questão é que a lista abrange os melhores sob sua própria perspectiva e inclui até mesmo um SUV e uma minivan.

LEIA MAIS:

>> Jeremy Clarkson: o leão está livre em um Peugeot 308 GTi

>> Jeremy Clarkson: o suprassumo do inútil em um BMW Série 7

>> Jeremy Clarkson: apaixonado pela Hennessey VelociRaptor

Lamborghini Aventador: tem um T-Rex sob a capa do motor  (/)

Para Clarkson, um bom carro é aquele que excita, forma uma conexão com o motorista e torna-se parte dele. Existem as exceções, como é o caso do Lamborghini Aventador: grande, pesado, com freios péssimos, mas ainda assim espetacular graças ao Tiranossauro Rex que vive sob o capô.

Ferrari 488 GTB  (/)

A Ferrari 488 GTB é exaltada por não parecer que tem um turbo e por ser agradável de dirigir mesmo em modo automático, como se tudo trabalhasse em sintonia. “Como uma máquina para conduzir, é – não existe outra palavra – perfeita. Já o Alfa Romeo 4C, diz Clarkson, parece um filhote de Ferrari “Nunca dirigi nenhum carro de rua que transmitisse tanta paz e afeto como o Alfa 4C”, diz antes de criticar a quantidade de ruído interno.

Pequeno, M2 impressionou Clarkson positivamente   (/)

Também há espaço na lista para o pequeno BMW M2, que “não é apenas rápido em linha reta e também rápido nas curvas. Um deleite”. Os sorrisos que teve ao dirigir também garantiram ao Mazda MX-5 um lugar na lista:  “é tão orgânico, cru e simples, como um esportivo deve ser”.

Ford Mustang é feito para queimar pneus a cada curva  (/)

O Ford Mustang V8 aparece na lista com a ressalva de que pela primeira vez ele ganhou volante do lado direito para ser vendido no Reino Unido. Como um bom muscle car, você precisa queimar pneus em todas as esquinas. É uma definição que também vale para o Mercedes-AMG GT S, que Clarkson classifica como um “Mustang europeu”.

Ford Focus RS é comparado ao Nissan GT-R  (/)

Talvez a melhor comparação seja a feita para justificar a presença do Ford Focus RS na lista: “este carro parece mais inteligente do que o normal. Ele se sente como um Nissan GT-R”. Até a Opel Zafira (que está duas gerações a frente da Zafira que foi vendida no Brasil) aparece na lista. “A Zafira é o carro mais confortável do mundo. Quando passei por uma ondulação na estrada, não senti nada. Nunca vi isso em carro nenhum, nem em um Rolls-Royce Phantom”. 

'Relaxante" é a definição para o Volvo XC90  (/)

E quem diria que um SUV teria espaço nesta lista… É o Volvo XC90, que tem espaço para sete adultos e é relaxante. “É tão suave que você poderia cochilar. E seria bom, porque ele iria acordá-lo se alguma coisa estivesse errada”.

Veja abaixo a lista completa citada por Clarkson:

– Mazda MX-5 2.0 Sport Recaro

– Alfa Romeo 4C Coupé

– Mercedes-AMG GT S

– Ford Focus RS

– Ford Mustang 5.0 V8 GT

– Volvo XC90 D5 AWD

– Vauxhall Zafira Tourer 1.6 CDTi Tech Line

– BMW M2

– Ferrari 488 GTB

– Lamborghini Aventador

Para ler os textos sobre cada escolha feito pelo nosso colunista, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s