Custos com gasolina aumentam nos EUA

Gastos equivalem, na média, a 4% do orçamento familiar

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A US Energy Information Administration (EIA) divulgou um estudo em que revela que os consumidores norte-americanos gastaram em 2012, na média, US$ 2.912 dólares para abastecer os respectivos carros com gasolina. Esse valor corresponde a, aproximadamente, 4% da renda familiar anual média nos Estados Unidos, sem descontar os impostos.

Esse valor é o mais alto registrado no país nos últimos 30 anos. Paradoxalmente, o consumo de gasolina registrado em 2012 foi o menor desde 2001. A discrepância pode ser explicada pelo severo aumento nos preços do combustível acumulado nos últimos dois anos (26,1% em 2011 e 3,3% em 2012). Já a diminuição do consumo é atribuída às novas tecnologias utilizadas nos motores dos carros atuais, que são mais eficientes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s