Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Curitiba instalará radar de velocidade média

Medida será limitada a uma avenida e ainda não renderá multas

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h02 - Publicado em 15 set 2014, 17h27
seguranca

Para aqueles com o costume de acelerar além do limite de velocidade e aproveitam o conhecimento das vias para burlarem os radares freando em cima uma medida promete acabar com esta “esperteza”. A cidade de Curitiba, no Paraná, irá instalar na Avenida Fredolin Wolf, com limite de 60 km/h, radares de velocidade média.

O novo equipamento irá medir o tempo que cada veículo demorou para percorrer a distância entre dois pontos e, caso este número seja inferior a 60 segundos, o infrator poderia ser multado por excesso de velocidade. Inicialmente, não é isso que irá acontecer, já que os radares serão usados apenas para medir a velocidade média durante o dia na avenida.

O Código de Trânsito Brasileiro não permite o uso de radares de velocidade média para aplicação de multas e como instrumento para garantir maior segurança no trânsito, mas a proposta que deixaria livre a sua adoção já está em tramitação no Congresso Nacional. Enquanto este cenário não muda, os “apressadinhos” já podem ir se acostumando com a ideia.

Publicidade