PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Curitiba instalará radar de velocidade média

Medida será limitada a uma avenida e ainda não renderá multas

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 14h02 - Publicado em 15 set 2014, 17h27
seguranca

Para aqueles com o costume de acelerar além do limite de velocidade e aproveitam o conhecimento das vias para burlarem os radares freando em cima uma medida promete acabar com esta “esperteza”. A cidade de Curitiba, no Paraná, irá instalar na Avenida Fredolin Wolf, com limite de 60 km/h, radares de velocidade média.

O novo equipamento irá medir o tempo que cada veículo demorou para percorrer a distância entre dois pontos e, caso este número seja inferior a 60 segundos, o infrator poderia ser multado por excesso de velocidade. Inicialmente, não é isso que irá acontecer, já que os radares serão usados apenas para medir a velocidade média durante o dia na avenida.

O Código de Trânsito Brasileiro não permite o uso de radares de velocidade média para aplicação de multas e como instrumento para garantir maior segurança no trânsito, mas a proposta que deixaria livre a sua adoção já está em tramitação no Congresso Nacional. Enquanto este cenário não muda, os “apressadinhos” já podem ir se acostumando com a ideia.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.