Logo após sua vitória no GP de Monza, no último domingo, Lewis Hamilton postou uma foto em seu Instagram com uma dúvida cruel: “Pensando em comprar esse bad boy. O que vocês acham?”. O bad boy em questão é o Mercedes-Benz G 63 AMG 6×6, o SUV mais brutal e intimidante de todos os tempos.
A característica mais marcante você vê logo de cara: são três eixos e seis rodas. Nada menos que cinco diferenciais blocantes podem travar qualquer uma das seis rodas ao toque de um botão. Desenvolvido a partir do Classe G militar que serve ao Exército da Austrália, o G 63 6×6 alia a aptidão para passar por cima de qualquer obstáculo com a performance e o acabamento dignos de um AMG.
Isso significa que, para impulsionar esse colosso com 3 850 quilos, quase seis metros de comprimento e dois de altura, há um motor V8 de 5,5 litros biturbo de 544 cavalos e 77,5 mkgf. A força é suficiente para empurá-lo de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 160 km/h.
Por dentro, apesar do design claramente vintage, há luxos como quatro assentos individuais com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, acabamento de couro e Alcantara e duas telas coloridas de entretenimento para os passageiros de trás.
Com tantos features, o G 63 AMG 6×6 é o segundo Mercedes-Benz mais caro da Europa. Por 370 mil libras (o equivalente a 2,163 milhões de reais), ele só perde para o superesportivo elétrico SLS Electric Drive. Será que o fato de ser piloto da marca garante a Lewis um descontinho?