Comercial da nova Toyota Hilux mostra animais felizes por morrer
Vídeo assinado por agência neo-zelandesa é marcado pelo mau gosto
Normalmente as agências de publicidade têm ótimas sacadas, mas quando elas erram a mão o resultado é desastroso. Foi o que aconteceu na campanha de lançamento da nova Toyota Hilux veiculada na Nova Zelândia.
O filme criado pela Saatchi & Saatchi local ignora todos os direitos dos animais mostrando os bichos honrados em serem mortos por caçadores. Tudo porque, segundo a publicidade, a morte vale a pena só para ser transportado em uma Hilux.
O fato de terem usado computação gráfica em vez de sacrificarem animais não ameniza em nada a ideia infeliz. No começo do vídeo, um alce chama propositalmente a atenção de um grupo de caçadores enquanto diz. “Que alegria, vou ser transportado na Hilux. Não serei caçado, serei, de forma feliz, capturado”.
Ainda que, obviamente, a ideia tenha sido tirar sarro de uma situação irreal, nem seria preciso dizer que os criativos da Saatchi & Saatchi e, obviamente, o cliente (no caso a Toyota, responsável por aprovar a campanha) pisaram na bola desta vez.
Veja abaixo o vídeo infeliz divulgado na Nova Zelândia:
https://www.youtube.com/watch?v=yOiz4xyIuSE