Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Comercial da nova Toyota Hilux mostra animais felizes por morrer

Vídeo assinado por agência neo-zelandesa é marcado pelo mau gosto

Por Vitor Matsubara Atualizado em 1 jul 2021, 14h37 - Publicado em 18 dez 2015, 16h33
Comercial da Toyota Hilux na Nova Zelândia
Vìdeo mostra animais satisfeitos em serem sacrificados

Normalmente as agências de publicidade têm ótimas sacadas, mas quando elas erram a mão o resultado é desastroso. Foi o que aconteceu na campanha de lançamento da nova Toyota Hilux veiculada na Nova Zelândia.

O filme criado pela Saatchi & Saatchi local ignora todos os direitos dos animais mostrando os bichos honrados em serem mortos por caçadores. Tudo porque, segundo a publicidade, a morte vale a pena só para ser transportado em uma Hilux.

O fato de terem usado computação gráfica em vez de sacrificarem animais não ameniza em nada a ideia infeliz. No começo do vídeo, um alce chama propositalmente a atenção de um grupo de caçadores enquanto diz. “Que alegria, vou ser transportado na Hilux. Não serei caçado, serei, de forma feliz, capturado”. 

Ainda que, obviamente, a ideia tenha sido tirar sarro de uma situação irreal, nem seria preciso dizer que os criativos da Saatchi & Saatchi e, obviamente, o cliente (no caso a Toyota, responsável por aprovar a campanha) pisaram na bola desta vez.

Veja abaixo o vídeo infeliz divulgado na Nova Zelândia:

https://www.youtube.com/watch?v=yOiz4xyIuSE

Continua após a publicidade

Publicidade