Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Com R$ 5.000 de desconto, Fiat Argo fica mais barato que o velho Uno

Desconto para bombar as vendas do Argo deixa a versão de entrada R$ 1.300 mais barata que o Fiat Uno

Por Henrique Rodriguez 17 Maio 2021, 13h32
Fiat Argo 1.0
Divulgação/Fiat

Depois de ter conseguido dobradinha no ranking de vendas de abril, liderado pela Strada e seguida pelo Mobi, agora a Fiat quer bombar as vendas do hatch compacto Argo.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90. 

Em nova ação de vendas, a fabricante reduziu o preço do Argo 1.0 2021, de R$ 59.890 por R$ 54.890, um desconto de R$ 5.000. Maior, mais moderno e mais eficiente, ele está mais barato que o Fiat Uno 2021.

O pacote de equipamentos dos dois é semelhante, com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo e direção assistida (hidráulica no Uno e elétrica no Argo).

Fiat Argo 1.0
Divulgação/Fiat

E a Fiat também antecipa que há uma boa quantidade do Argo disponível a pronta entrega, o que ultimamente é tão importante quanto o preço do carro. Também há duas opções de financiamento: 60 meses com parcela de R$ 526 (entrada de 60%) ou 48 parcelas de R$ 1.070 (entrada de 30%).

Continua após a publicidade
  • Lançada há 11 anos, a segunda geração do Uno passou a ser vendida em versão única, Attractive 1.0 Fire (75 cv), por R$ 56.190, R$ 1.300 mais caro que o Argo. Por sinal, o Uno perdeu a versão Drive, que usava justamente o mesmo motor do Argo, o 1.0 Firefly de três cilindros e 77 cv. Também tinha equipamentos como rádio, controles de estabilidade e tração, e rodas de liga leve opcionais. 

    Fiat Uno
    Uno Drive 1.0 já saiu de linha Fernando Pires/Quatro Rodas

    Esta seria uma preparação (ou antecipação) de que o modelo deixará de ser vendido no Brasil. Meses atrás o Uno estava com pedidos suspensos para seu maior público, o de empresas.

    Em outra ocasião, a fabricante deu a entender que o compacto poderia seguir em produção, mas apenas para exportação, como aconteceu com o Toyota Etios. Desta forma, Mobi e Argo passariam a ser os únicos hatches compactos da Fiat no Brasil. O fato: o Fiat Uno não terá uma nova geração.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas Abril

    Continua após a publicidade
    Publicidade