Clique e assine por apenas 8,90/mês

Clubsport: o mais potente Golf GTI de fábrica

VW apresenta série comemorativa dos 40 anos do Golf GTI com até 290 cavalos

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 9 set 2015, 12h08
fabricantes

O ano de 2016 irá marcar quatro décadas do mais famoso de todos os hot hatches: o Golf GTI. A Volkswagen já iniciou os trabalhos comemorativos, e deve apresentar no Salão de Frankfurt o GTI Clubsport, uma série especial que promete a maior potência já vista em um modelo de fábrica.

golf-gti-clubsport-2.jpeg

O motor 2.0 TSI com turbo e injeção direta vai produzir 265 cavalos, 45 a mais que o GTI vendido aqui no Brasil. Mas isso não é tudo. Durante intervalos de 10 segundos, o motorista poderá acionar uma função boost para extrair um total de 290 cavalos. Equipado com câmbio manual de seis marchas, o Clubsport deve acelerar de 0 a 100 km/h em seis segundos – com a transmissão DSG de dupla embreagem, o tempo cai para 5,9 segundos. A máxima baterá em 250 km/h.

golf-gti-clubsport-4.jpeg

O design também ganha um trato – não apenas visual, mas aerodinâmico, com para-choques, difusores e spoilers novos, aprimorados em túnel de vento. Detalhes exclusivos como a faixa negra inferior nas laterais, as rodas aro 19, as saídas duplas de escape e as lanternas negras fecham o pacote discreto mas esportivo, como manda a tradição do GTI.

golf-gti-clubsport-6.jpeg

Por dentro, os bancos concha são cobertos por Alcantara, e recebem acabamento com detalhes vermelhos. Outros elementos comemorativos espalham-se pelo painel, console e portas, com volante também revestido de Alcantara e placas de aço inox com a sigla GTI.

Continua após a publicidade
golf-gti-clubsport-5.jpeg

VEJA MAIS

– Comparativo: Honda Civic Si x Volkswagen Golf GTI

– Galeria: a história do Golf GTI

– Novo Golf GTI chegará ao mercado em 2019

Publicidade