Clique e assine por apenas 8,90/mês

Civic Coupé com 600 cavalos vai disputar o campeonato de Rallycross

Versão terá tração integral e será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em dois segundos

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 14h53 - Publicado em 22 mar 2016, 19h45
Honda Civic Coupé Rallycross

Uma espécie de rali disputado em circuitos fechados, mais focado no entretenimento, o Red Bull Global Rallycross (não confundir com o Mundial de Rallycross da FIA) terá em sua lista de competidores o novo Honda Civic Coupé, recentemente apresentado nos Estados Unidos e na Europa. 

Preparado pelo departamento Honda Performance Development em parceria com os suecos da Olsbergs MSE (os mesmos que preparavam os carros de Ken Block utilizados na série de vídeos Gymkhana), o Civic tornou-se uma máquina digna dos bólidos do WRC. Detalhes mais profundos não foram revelados, mas sabe-se que o carro terá 600 cavalos e tração integral, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em ridículos 2 segundos.

Honda Civic Coupé Rallycross

Em termos de chassi e suspensão, ele terá todo o superdimensionamento para encarar as variações de supefície e os saltos com mais de 20 metros de extensão típicos do Rallycross. Na categoria, o Civic Coupé competirá com Ford Fiesta ST, Subaru WRX STi e VW Beetle. Os pilotos serão o sueco Sebastian Eriksson (vice-campeão em 2015) e o finlandês Joni Wiman (campeão em 2014).

Honda Civic Coupé Rallycross

Nas fotos, é possível observar que a carroceria foi alargada. Há novas aberturas de ar no capô e na parte posterior das laterais, antecedendo as caixas de roda traseiras, além de um generoso aerofólio do tipo asa.

Continua após a publicidade
Honda Civic Coupé Rallycross

Vale lembrar que temos um brasileiro disputando a competição: Nelsinho Piquet, ao volante de um Fiesta ST. Em 2015, ele participou de 12 provas, conquistando uma vitória e a 4ª colocação no campeonato. 

 

Publicidade