Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chevrolet oferece garantia para Camaro mesmo se ele for para a pista

Garantia cobre apenas carros originais, sem qualquer tipo de modificação

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 20h51 - Publicado em 5 abr 2016, 15h26
2016-Chevrolet-Camaro-SS-049
Garantia cobre apenas Camaro SS originais de fábrica

A Chevrolet dos Estados Unidos fará a alegria de quem gosta de dar uma acelerada em track days aos finais de semana. Por lá, donos de Camaro SS de sexta geração terão à disposição garantia válida mesmo se o problema ocorrer em autódromos – nos seguros normais, qualquer situação que configure risco no uso, como acelerar na pista, anula a apólice.

LEIA MAIS:

>> Chevrolet Camaro atualiza versão “track day” ZL1 com 649 cv

>> Chevrolet mostra versão conversível do Camaro ZL1

>> Dias de trovão: Diversão e adrenalina nos track days

“Se você não modificou o seu carro, pode levá-lo para um dia de track day. Se houver algum problema, ele estará coberto pela garantia”, afirma Al Oppenheiser, engenheiro chefe responsável pelo desenvolvimento do Camaro. Ou seja: o serviço é válido para quem não realizou nenhuma preparação mecânica, mantendo o carro original de fábrica.

2017-Chevrolet-Camaro-ZL1-021
Versão ZL1 também deverá ser contemplada com o serviço

Vale ressaltar que a garantia da Chevrolet cobre apenas o Camaro SS (com motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 mkgf de torque), deixando de fora as versões com motores de quatro e seis cilindros. Há a expectativa de que as versões mais potentes ZL1 – apresentada recentemente – e a próxima geração do Camaro Z/28, sejam também cobertas com a garantia especial. Dessa forma, a Chevrolet certamente deixará os donos mais tranquilos para colocarem seus carros para acelerarem nos track days e corridas de arrancada, sem maiores preocupações.

Continua após a publicidade

Publicidade