Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Camaro renovado continua mais caro que o Mustang: R$ 328.990

De cara nova, esportivo V8 enfim tem preços revelados. Versão conversível passa de R$ 365 mil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 mar 2024, 12h03 - Publicado em 26 fev 2019, 19h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na dianteira, capô, grade, faróis e para-choque foram redesenhados (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    A Chevrolet se apressou em mostrar o Camaro reestilizado no Salão do Automóvel, mas só agora divulgou os novos preços para o esportivo.

    Publicidade

    Agora o Camaro custa a partir de R$ 328.990 na carroceria cupê e R$ 365.990 para o conversível. No caso da versão fechada, o muscle car da Chevrolet continua mais caro que seu maior rival, o Ford Mustang, que custa R$ 315.990.

    Publicidade
    Tratamento cosmético inclui para-choque redesenhado (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    O que muda? A parte central da dianteira, antes pintada na cor do carro, agora é preta, eliminando a clara divisão entre o nível superior e inferior. A tradicional gravata Chevrolet dourada passou a ser vazada e foi realocada, descendo da grade inferior para o centro. 

    Os leds que cumprem a função de DRL (luz diurna) estão maiores, se prolongando em direção ao centro a partir da linha superior dos faróis.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Ilusão de ótica: gravata parece preta, mas, na verdade, é vazada (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Atrás, mais mudanças. As novas lanternas aproveitam o contorno das antigas, mas agora são peças em 3D, com superfície em diferentes níveis. Entre elas, há a gravata preta, típica das séries Midnight.

    No perfil, as rodas da linha 2019 apresentam novo desenho, mas mantiveram o tamanho: 20 polegadas, calçadas com pneus 245/40 na dianteira e 275/35 na traseira.

    Publicidade
    Linhas horizontais, painel bipartido e console elevado: respeito às origens (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Por dentro, há novos modos de exibição para o quadro de instrumentos e o projetor do para-brisa (HUD), tela de melhor qualidade para a central multimídia MyLink3 (que opera os sistemas Android Auto e Apple CarPlay e pode receber atualizações via Wi-Fi) e iluminação ambiente com 24 combinações.

    Continua após a publicidade

    O motor é o mesmo 6.2 V8 a gasolina de 461 cv e 62,9 mkgf. A novidade é o câmbio automático de dez marchas, duas a mais que a caixa anterior.

    Publicidade

    É o mesmo câmbio do Mustang, porém com outro gerenciamento eletrônico. Uma das novas funções é o controle de largada, que evita perda de tração em arrancadas.

    Motor V8 aspirado de 461 cv (Christian Castanho/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.