Quando as fabricantes chinesas pareciam que iam parar de clonar se inspirar em concorrentes, vem a Chery e apresenta o Jetour Traveller. De fato, de frente parece um Ford Bronco. A traseira parece ser de um Land Rover Defender. Mas até que o resultado não ficou ruim.
O estilo caixote com faróis quase quadrados e o nome do carro escrito na grade são receitas do rival da Ford. No Jetour, peças pretas combinadas com luzes de led dão um toque esportivo. As rodas ficam bem nas extremidades da carroceria, um ganho no visual e na praticidade fora de estrada.
As laterais mais quadradas e a traseira já lembram o Land Rover Defender. E isso também não é ruim, apesar de pouco original. O carro tem janelas desenhadas à régua, lanternas sobre um fundo preto e capa rígida do estepe pendurado para fora do porta-malas. A porta do bagageiro se abre para o lado.
Por dentro, a já repetitiva receita de colocar telas gigantes para a multimídia e para o painel. A alavanca de câmbio é bem larga, mas compatível com o console central cheio de botões, assim como o volante com pelo menos 10 teclas.
A Chery vai oferecer versões de cinco e sete lugares do Jetour Traveller. Os motores vão poder ser 1.6 turbo com transmissão de dupla embreagem e sete marchas ou 2.0 turbo com câmbio automático de oito velocidades. Haverá ainda um híbrido com um 1.5 a gasolina e um elétrico. Todas as versões serão 4×4.
A apresentação será feita no Salão de Shangai em março. Em maio é a vez da chegada do SUV ao mercado chinês.