Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Cadillac lança ATS-V 2016 em Los Angeles

Modelo deve chegar ao mercado no meio do ano que vem

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h10 - Publicado em 19 nov 2014, 16h24
fabricantes

A Cadillac revelou oficialmente o seu modelo ATS-V 2016, nas versões cupê e sedã, no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Descrito como um carro de luxo e de duplo propósito, o ATS tem desenho agressivo e peças de fibra de carbono na carroceria como o capô. O desenho privilegia o lado esportivo com spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, quatro saídas de escapamento e rodas de 18 polegadas com pneus Michelin esportivos.

Se não for suficiente para o comprador, o modelo pode ser equipado ainda com pacote ainda mais agressivo feito de fibra de carbono que muda saias e spoilers e difusor de ar, entre outras coisas. O interior é bem parecido ao da versão normal, mas também ganha alguns detalhes em fibra de carbono e painel com desenho exclusivo, além de logos de edição esportiva. Bancos esportivos Recaro estão na lista de opcionais.

O motor é o bloco 3.6 litros V6 biturbo que produz 461 cavalos de potência e 61,49 mkgf de torque com duas opções de transmissão: uma manual de seis marchas ou outra automática de oito velocidades com aletas para trocas manuais no volante. Dados mais específicos de consumo e desempenho não foram revelados, mas a aceleração de 0 até 100 km/h deve ser feita em 3.9 segundos e a velocidade máxima bateria em 297 km/h.

Para garantir a segurança do carro todo o chassi foi reforçado, suspensão retrabalhada, diferencial de derrapagem controlada eletrônico instalado e controle de altura magnético na suspensão, além de freios de alto desempenho da Brembo. O ATS-V 2016 chegará ao mercado estadunidense entre junho e julho de 2015.

Galeria Cadillac ATS-V 2016:cadillacatsv2016-capa.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade