Brasileiro vira chefe de operações mundial da Honda
Além da mudança, mulher entra para o conselho pela primeira vez
A Honda Motor Co. anunciou duas importantes mudanças em sua diretoria mundial.
A primeira é a promoção de Issao Mizoguchi ao posto de um dos chefes de operação mundial da empresa. O brasileiro, que atualmente é presidente da Moto Honda da Amazônia e vice-presidente sênior da Honda América do Sul, será o primeiro executivo não japonês a assumir tal posto.
Formado em Engenharia Mecânica, Mizoguchi ingressou na Honda em 1985 e passou pelas áreas de qualidade, engenharia, planejamento industrial e produção ao longo de 25 anos. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e três anos depois virou vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia.
A outra mudança é a entrada de uma mulher em seu conselho pela primeira vez. A especialista em tecnologia Hideko Kunii, de 66 anos, trabalhará na diretoria da empresa.
As medidas visam mudar a imagem tradicional e conservadora da Honda na escolha dos profissionais que compõem sua diretoria. As alterações serão efetivadas somente com a aprovação de acionistas. Caso isso aconteça, Mizoguchi assumirá sua nova função a partir de 1º de abril, comandando também a presidência da Honda na América do Sul. Com isso, Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America desde 2011, voltará ao Japão.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l







