Mesmo saturado, o segmento dos SUVs parece nunca estar totalmente completo. Prova disso é a quantidade de modelos com diferentes dimensões e estilos apresentados pelas marcas, como é o caso do conceito X2, revelado pela BMW durante o Salão de Paris.
Baseado na atual geração do X1, a versão final do utilitário deve chegar às ruas até 2020.
LEIA MAIS:
>> Audi Q2 assume estilo próprio e vocação urbana
O X2 segue a estratégia dos SUVs de números pares da BMW (X4 e X6), sendo opções com aparência mais esportiva e descolada em relação aos de números ímpares (X1, X3 e X5).
Feito a partir do X1, o X2 (mesmo ainda conceitual) transmite a impressão de ser mais largo e baixo, com grandes aberturas de ar no para-choque e bastante ousadia no design.
Na traseira, que foge um pouco da solução “SUV com caimento de cupê”, o visual remete mais a um hatchback musculoso do que a um SUV. Apliques plásticos dão mais robustez, enquanto as saídas duplas de escape parecem até exageradas de tão grandes . As rodas têm 21 polegadas.
Com o X1 o modelo também compartilhará seus atributos mecânicos, como as motorizações turbo de três cilindros e a plataforma de tração dianteira, com opção integral nas versões mais caras. No mercado, o modelo terá o recém-lançado Audi Q2 como principal concorrente.