A BMW aproveitará o facelift de meia-vida realizado no Série 3 para equipá-lo com um novo motor 1.5 de três cilindros. O conjunto substituirá os motores atuais de 1,6 litro e 2-litros empregados nos modelos 316d e 316i, trazendo potência igual ou superior e reduzindo os números de consumo em até 10%.
Além disso, a marca prepara uma variação mais potente da nova motorização tricilíndrica, entregando 228 cv a 5.800 rpm e torque máximo de 32,6 mkgf a 3.700 rpm. No entanto, não se sabe se este propulsor será utilizado no Série 3 ou em outro modelo da marca.
“Pode ter certeza de que a BMW fará de tudo para se manter à frente da concorrência – e sei que temos bastante coisa nova chegando por aí”, afirmou o diretor de vendas e marketing da montadora, Ian Robertson, à revista Autocar.
Estão confirmados também os lançamentos de uma versão híbrida do tipo plug-in e de uma nova família de motores a gasolina e a diesel. A intenção da marca é combater a chegada do XE, o novo sedã médio da Jaguar, que é mais econômico e emite menos poluentes que o Série 3 – e seus outros rivais alemães.