A BMW revelou oficialmente o novo M4 conversível, que estreia durante o Salão de Nova York, que acontece entre os dias 18 e 27 de abril.
O M4 conversível segue os passos do M4 coupé e adota um exterior agressivo com estilo musculoso. A diferença mais notável é o teto retrátil elétrico, que pode ser baixado em 20 segundos em velocidades de até 18 km/h.
>>> Veja tudo sobre o Salão de Nova York 2014
O estilo familiarizado continua na cabine, já que o modelo é praticamente idêntico ao cupê. Há um volante esportivo revestido de couro e assentos esportivos. Outros destaques incluem contraste da costura, caixa de câmbio M e o símbolo da divisão esportiva da BMW na soleira das portas.
Assim como o M4 Coupé , o conversível é alimentado por um motor 3.0 biturbo de seis cilindros que desenvolve 425 cv 56 mkgf de torque. Isso permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, equipado com a transmissão de sete velocidades M com dupla embreagem, e em 4,4 segundos com a caixa manual de seis velocidades de série. Independentemente da transmissão, o M4 Convertible tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente 250 km/h.
O M4 Conversível estará à venda nos Estados Unidos até o fim do primeiro semestre deste ano, com o preço inicial de US$ 73.425.