Bentley apresenta o Flying Spur W12 S, sedã mais rápido de sua história
Com motor W12 turbo, sedã é tão veloz quanto uma Ferrari 488 GTB
Uma boa parcela dos compradores de Bentley escolhem os carros da marca pelo luxo, conforto e status que eles representam. Mas há uma outra parcela que, além de tudo isso, também espera que estes carros sejam velozes. Foi para eles que a fabricante britânica criou o Flying Spur W12 S, por enquanto o sedã mais rápido da história da marca.
LEIA MAIS:
>> Impressões: Bentley Bentayga, o Rolls-Royce dos SUVs
>> Clássicos: Rolls-Royce Silver Spirit, o prata de ouro
>> Impressões: Flyung Spur V8, o Bentley “popular”
Peça chave da versão, o motor W12 6.0 twin turbo foi atualizado para chegar aos 635 cv (10 cv extras) enquanto o torque, já colossal, foi de 81,6 mkgf para 83,6 mkgf, disponíveis a apenas 2.000 rpm. Sob o controle da transmissão automática de oito marchas e da tração integral (que distribui o torque entre os eixos na ordem 40/60), esta força garante velocidade máxima de 325 km/h – o mesmo que uma Ferrari 488 GTB. O zero a 100 km/h se dá em 4,2 s.
Para dar conta do fôlego extra, este Flying Spur tem suspensão recalibrada e programação própria para o controle de estabilidade. Freios carbocerâmicos, dignos de superesportivos, são opcionais.
Quem compra um carro como o W12 S gosta de exclusividade. Por isso, esta versão também uma série de detalhes com acabamento escuro, como a grade dianteira, capa dos retrovisores e rodas aro 21″ com pintura preta. Por dentro, o quadro de instrumentos tem grafismos e molduras próprias, além de apliques de fibra de carbono e logotipos W12 S nos encostos de cabeça dos bancos.