Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Audi mostra Prologue Avant concept antes de Genebra

"Perua do futuro" tem motorização híbrida

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h21 - Publicado em 25 fev 2015, 12h48
genebra-2015

Dias depois de confirmar sua apresentação para o Salão de Genebra, a Audi divulgou imagens e informações oficiais sobre o Prologue Avant concept. Segundo a própria montadora, o protótipo é “uma nova interpretação da filosofia Avant”, podendo representar uma prévia das peruas da marca para os próximos anos.

O modelo tem grade frontal com diversas barras cromadas, faróis dotados da tecnologia Matrix, para-lamas robustos, carroceria sem maçanetas nas portas (a abertura se dá por meio de um sensor integrado às molduras de alumínio dos vidros), spoiler traseiro, lanternas tridimensionais e rodas de liga-leve de 22 polegadas.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

Por dentro, o revestimento do Prologue Avant concept é feito em couro Unikat, com acabamento em alumínio e madeira. A tecnologia chama atenção, já que estão presentes três telas sensíveis ao toque, além de duas delas destacáveis na parte traseira. Por sinal, os dois bancos traseiros são individuais, fazendo com o carro comporte apenas quatro ocupantes.

Em termos de motorização, a perua futurista traz um bloco 3.0 TDI que trabalha em conjunto com um motor elétrico, este municiado por uma bateria de íon-lítio de 14,1 kWh. De modo combinado, são oferecidos 449 cavalos de potência e 76,5 mkgf de torque. Com essa configuração, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,1 segundos, enquanto o consumo médio fica em 62,5 km/l.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Prologue Avant concept!audi-prologue-avant-concept-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade