Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Audi lidera entre as marcas Premium em 2015

CEO mantém otimismo em relação ao Brasil e revela futuros lançamentos

Por Marcio Ishikawa
Atualizado em 22 mar 2024, 10h40 - Publicado em 6 abr 2015, 18h43
mercado

A Audi fechou o primeiro trimestre na liderança entre as marcas Premium no Brasil, registrando um novo recorde mensal em março, quando obteve um crescimento de 60% em relação ao mesmo mês de 2014. O resultado é fruto de uma grande ação realizada pela marca, a Audi Open Haus (desde 13/3 e que vai até o próximo dia 12/4), no qual alguns modelos são vendidos com desconto, taxa zero no financiamento (com 60% de entrada), mais IPVA e primeiro ano de revisão grátis. No acumulado do ano, a marca emplacou 3444 unidades e o SUV Q3 foi o modelo mais vendido do segmento premium, enquanto o A3 Sedan ficou na terceira colocação.

“É claro que esse percentual é insustentável”, disse Jörg Hofmann, CEO da Audi do Brasil, em conversa com alguns jornalistas na sede da Audi em São Paulo, referindo-se aos 60% de crescimento em março em relação ao mesmo mês do ano passado. “Mas essas conquistas são fruto de uma estratégia correta de produto, associada à expansão da nossa rede de concessionárias, fortalecimento do nosso pós-venda e também de investimentos recordes em marketing.”

Mesmo as condições instáveis da Economia ou a alta do dólar não fazem com que Hofmann perca o otimismo em relação ao cenário a longo prazo. Hofmann já havia demonstrado todo o seu otimismo em relação ao cenário do segmento Premium no Brasil no “Direções”, Fórum de Tendências da Quatro Rodas, cuja primeira edição aconteceu em novembro do ano passado.

O CEO aproveitou para revelar as próximas novidades da marca no mercado nacional. O próximo lançamento deve ser o novo TT, seguido pela linha A6 e A7 reestilizados, incluindo as versões RS. Hofmann ainda confirmou, em primeira mão, que a versão de entrada do A6 será equipado com o motor de quatro cilindros 2.0 turbo (que, na versão americana, entrega 220 cavalos). No segundo semestre, começam as vendas do A3 Sedan Nacional, já equipado com motor flex, e chega também a reestilização do SUV Q7. A versão nacional do Q3, que segundo o próprio Hofmann superou as próprias expectativas da Audi, virá apenas em 2016.

Continua após a publicidade

Em 2014, a subsidiária brasileira foi a subsidiária que apresentou os melhores resultados mundiais da Audi. E, para manter-se firme no plano de chegar a 30 mil unidades vendidas em 2020, a Audi está preocupada também em intensificar o seu trabalho em outras áreas. Muitas das medidas o próprio Hofmann já havia descrito no Fórum Direções. Na parte de pós-venda, ela irá inaugurar um centro de treinamento em São Paulo, localizado na zona Sul, através do qual os funcionários de todas as concessionarias serão capacitados. Já o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí quer garantir o fornecimento de peças de reposição.

Mas o executivo afirmou que a Audi também trabalha na parte financeira, irá lançar o programa Audi Pass, realizado em parceria com a Audi Finance. Com ela, o financiamento é feito com o pagamento de 20% de entrada mais 23 parcelas referentes a apenas 30% do valor do veículo. Depois disso, o cliente tem a opção de fazer o pagamento dos 50% restantes ou oferecer o carro para a recompra em uma concessionária Audi.

Outra novidade é o Audi Approved Plus, programa de vendas de seminovos com revisão e garantia que foi recentemente implantado em concessionárias nas cidades de Curitiba, Blumenau, Belo Horizonte, São Paulo, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Hofmann acredita que há bastante espaço crescimento do faturamento das concessionárias com a venda de usados, revelando um dado interessante. “Na Alemanha, a principal fonte de faturamento das concessionárias são os serviços, seguidos pela venda de usados. A venda de modelos novos aparece apenas em terceiro”, disse.

“Acredito que, aos poucos, chegaremos a um cenário parecido no Brasil. Por isso estamos investindo tanto na qualificação dos nossos serviços como no programa de carros usados.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.