Todos sabemos o tamanho e importância de Ayrton Senna para o Brasil. O maior piloto da história desse país construiu um grande legado, se tornando um dos maiores ídolos da população brasileira.
Em homenagem a ele, a Audi do Brasil produziu um minidocumentário mostrando diversas curvas similares ao ‘S do Senna’ do Autódromo de Interlagos em estradas e rodovias brasileiras. O projeto foi batizado como “O Legado do S”.
“O Ayrton Senna foi um dos maiores ídolos do país e seu legado segue presente na vida dos brasileiros, seja por meio de sua performance fora de série nas pistas, por sua conexão e preocupação com o futuro do Brasil, pela criação do S do Senna uma das curvas mais desafiadoras do automobilismo mundial”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
O minidocumentário foi projetado pela Warner Bros e explora com mais detalhes a relação do piloto com a Audi. Diversos personagens presentes na vida de Ayrton Senna também estão presentes, como o jornalista de automobilismo Reginaldo Leme, ex-piloto Christian Fittipaldi, Leonardo Senna, irmão do piloto, e outros.
Muitos não conhecem a história por trás da criação da famosa curva do S do Senna. O projeto foi idealizado por Ayrton durante a reforma de 1989 no Autódromo de Interlagos e é considerado um dos legados deixado pelo piloto.
Para a localização curvas como a de Interlagos por rodovias brasileiras, a Audi realizou uma parceria com a empresa de tecnologia Bolha, que desenvolveu algoritmos para analisar e encontrar similaridades em relação à curva original.
Além da Bolha, a Audi está trabalhando em conjunto da Senna Brands, empresa criada pela própria família de Ayrton Senna.
O projeto “O Legado do S” já está disponível no Youtube da Discovery Brasil. O lançamento do documentário marca o início de ações que buscarão novas curvas por todo o Brasil em homenagem à Ayrton Senna.